sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Intervenção do PS após apresentação da relatório situação financeira do Municipio

Antes da ordem de trabalhos há 1 facto a registar da bancada do PSD ter votado contra numa proposta idêntica à sua, feita pela CDU, relacionada com a tentativa de insistir para a necessidade da construção de um novo Centro de Saúde da Nazaré perante o poder central, aprovada pelo sentido de responsabilidade do Sr Presidente da Assembleia e a 1ª secretária terem votado a favor.
Alertou a bancada do PS o executivo o seguinte:
Ficámos a saber que as propostas da Oposição atrapalham, pedimos então desculpa mas vamos continuar a atrapalhar.
Posteriormente de acordo com a ordem do dia, a assembleia concedeu aos deputados municipais, a intervenção para comentar o relatório apresentado pelo executivo, situação financeira do municipio.

1- A preocupação da Bancada do PS com os níveis de endividamento de curto e principalmente de médio longo prazo que pode colocar em causa investimentos futuros, o município parece que trabalha a balões de oxigénio.
2- Os níveis de execução orçamental na área do investimento são mínimos, numa altura em que o investimento público é essencial para fazer movimentar e dinamizar a economia mundial, e muito particularmente a nossa economia local, feita de 1 tecido empresarial frágil, e a cada dia mais tremido. Logo ao gerir um município como uma mercearia, ou seja, a gestão do dia a dia não é a melhor opção, espera-se do executivo que trace uma estratégia a médio e longo prazo, mas também se exige que depois de se fazer as promessas as mesmas sejam efectivamente cumpridas
3- O PS compreende que avançar com as obras prometidas em um único mandato seja humanamente impossível, mas não foi o PS que vendeu a ideia do super presidente.
4- O PS concorda com as palavras do sr Presidente da Assembleia Municipal, e não alimenta cenários diferentes daqueles que foram traçados na campanha eleitoral, o PSD têm maioria absoluta para poder colocar as suas promessas em acção, e esta assembleia deve estar atenta e assumir que a Nazaré não pode estar mais tempo parada.
5- Quem fez promessas sabendo da real situação financeira do município foi o PSD, qualquer outro partido responsável apenas poderia prometer não rasgar nem deitar fora os projectos, porque estes custam dinheiro, e com os valores gastos em estudos e pareceres seria difícil arranjar tantas gavetas para os poder colocar

Sem comentários:

Enviar um comentário