segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Intervenção do PS (orçamento e PPI 2013)


Orçamento do Mais e Menos


Este poderíamos dizer que seria o Orçamento do mais do mesmo, mas na realidade este é o orçamento do mais e menos.
-Mais impostos;

-Mais taxas;

-Mais dificuldades;

-Mais pobreza;

-Menos investimento;

-Menos emprego;

-Menos qualidade de vida;

-Menos luz ao fundo do túnel e nas nossas ruas também.


É o último Orçamento deste mandato, mas é o 1º em que os Nazarenos começam a ver refletida a política de desvario dos 5 mandatos do PSD, e não fora o pedido de ajuda externa e o apertar do cinto, estaríamos de novo num orçamento de mais do mesmo.
-Mais divida;

-Mais desperdício;

-Mais cargos de confiança politica;

-Mais empréstimos;

-Mais Factorings

-Mais juros;

-Mais cedências de crédito

-Mais perto do cadafalso, ou seja o mesmo de sempre.

Tal como está presente na declaração de voto do sr presidente, este orçamento é para ser corrigido, justificado pela contratualização do PAEL.

Mas esta declaração de voto não passa de uma manifesto eleitoral, prometendo obra com a concretização do PAEL, quando o acordo a assinar, não permite criar mais qualquer tipo de divida, e não permite efectuar mais investimento futuro, além de inviabilizar o investimento, não se sabe bem ao certo qual o valor das dividas a fornecedores que podem ser cabimentadas no programa, porque como o presidente justifica os fornecedores receberam logo não há divida aos fornecedores mas sim aos bancos, e os fornecedores de euros não estão incluídos no Programa de salvação municipal.

Chega de brincar com os anseios das populações, relembrando que os nºs públicos da divida não espelham aquilo que o presidente diz, os centros escolares e outras obras do PPI não passam dos 15 milhões, e se somarmos os valores facturados da ALE e dos -subsídios nem metade da divida é alcançada, para não falarmos da comparticipação de algumas dessas obras por fundos europeus, na maioria do investimento.

É necessário que os responsáveis apareçam e nem o melhor advogado de defesa pode salvar aqueles que se vão propor a votos defendendo a mesma politica de governo. Porque uma coisa é certa ninguém consegue governar melhor no Caos que Sr Presidente, e nisso não sabemos se devemos lamentar ou dar-lhe os parabéns.

As desculpas vão desde os travões da oposição, os custos dos RSU’s, a estrutura de escala, a crise mundial, todas elas em sua vez e por vezes em conjunto, se a 1ª vitória eleitoral tivesse sido em 2009 até poderíamos aceitar, mas já foi no longínquo ano de 1993, e alguns de nós aqui presentes na assembleia nem podíamos votar.

As vitórias e promessas cumpridas assumem-se, ao invés as derrotas e promessas por cumprir desculpam-se, chega de desculpas, e chega de soluções que não foram legitimadas democraticamente, nesse sentido o voto do partido socialista só pode ser o voto contra o Orçamento, PPI, Plano de Actividades da Câmara Municipal e seus Serviços Municipalizados de 2013 

Sem comentários:

Enviar um comentário