terça-feira, 3 de abril de 2012

Declaração de Voto IMI 2012

DECLARAÇÃO

A actual situação económica e financeira do Pais, à qual o nosso concelho não é alheio, tem vindo a afectar particularmente as famílias com menores capacidades económicas, ao ponto de lhes acarretar estorvo no embolso mensal dos encargos com empréstimos bancários para habitação, dos impostos e de outro tipo de mensalidades.

Tais constrangimentos, dificultam também potenciais compradores de adquirirem habitação no concelho, situação que pode precipitar uma profunda crise na área da construção civil, com consequências igualmente graves para toda a economia local.

Ainda assim, e como atrás referimos, reconhecemos que este não é o melhor momento para que os contribuintes sejam alvo de mais imposto estipulado na taxa máxima, contudo, assumimos, também, as responsabilidades, enquanto autarcas, já que reconhecemos que a situação financeira da autarquia é, ainda mais frágil que a conjetura nacional e global.

É público que as contas da Câmara Municipal da Nazaré se encontram nas 10 mais desequilibradas do país, mesmo sem que para tal conclusão fosse contabilizada metade da atual dívida. Por isso, e porque reconhecemos que a situação não poderia ser pior, o PS vê-se na obrigação de votar favoravelmente o aumento da taxa de IMI visto sabermos que esta receita extraordinária será nuclear para que, pelo menos, se consiga assegurar os vencimentos dos atuais colaboradores da autarquia.

Assim sendo, e apesar de, por princípio sentirmos que este tipo de medidas sitiam o já difícil mercado imobiliário e as famílias do concelho da Nazaré, o PS, apesar de não se sentir, em nada, responsável pela atual situação concelhia, não se pode abster numa decisão tão importante e decisiva para os destinos do da autarquia e do Concelho da Nazaré.

Os Deputados Municipais

Sem comentários:

Enviar um comentário